quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A VIDA É CÃO, SEBASTIÃO


Porque a velhota sujou o chão da praça
Porque a separação abala os alicerces 
Porque parado dormem emoções
Porque o remédio cora o sangue
Porque as festas uma hora acabam
Porque o povo descrente não avança
Porque o clima secou as monções
Mas a vida é um leão alado mítico
Como a juventude é uma esperança bela
A liberdade prova conquistas e reconquistas
E é assim que o globo se agita
Com a pura qualidade de bem fazer
No movimento genuíno do tempo
Os iluminados atraem benditos
Até a chuva enche os rios e os campos férteis ficam
*

Nenhum comentário:

QUÊ CÊ TÁ FAZENDO?

Posso lembrar seguramente de que pelejo desde novo comunicações sobre o Meio Ambiente. Contexto que é definido como toda ocorrência de seres...