Há exato 1 ano chegava ao norte do Brasil - AMAZÔNIA. Minha meta era renascer como pessoa e assim aconteceu. Tenho uma nova vida e venho me transformando a cada dia. Tudo começou com voluntariado por 6 meses na Reserva Biológica do Uatumã. A seguir trabalhei no resgate de animais silvestres por 2 meses em campanha intensiva acampado no interior da majestosa Floresta Amazônica. Logo, ingressei no Museus da Amazônia como comunicador ao público visitante e assistente do Núcleo Educativo. Atualmente estou cursando um novo mestrado Profissional referente à Gestão de Áreas Protegidas, no INPA. Meu coração foi restaurado e revigorado com um amor real e verdadeiro, vivido com minha companheira e namorada, Bruna, um ser de luz capaz de provar que a bondade no Mundo existe. Em suma, esse retrospecto é uma maneira de reconhecer que a vida é uma “estrada de surpresas onde temos de reagir”. A vida é uma jornada com muitas possibilidades e acontecimentos que nos abalam ou impulsionam dependendo da nossa vontade, da nossa determinação e fé em algo maior que nos sustenta para passar, superar, percorrer e ser assim mais maduros como pessoa. É uma estrada de pedras, buracos, cobras e barreiras, mas também com pomares, brisas, satisfações, cânticos, gozos e glórias. A vida tem muitas vertentes e situações, onde devemos sempre acreditar em nós mesmos e no Espírito Maioral, para superar as dificuldades e gerir as consequências das vitórias, confiar na bondade de pessoas raras e seguir sempre rumo à prosperidade, sabedoria, resiliência, ao crescimento pessoal e profissional e pertencimento de amor ao Mundo. Dentro de um ano as 4 estações passaram dentro de mim. Aprendi, ensinei, provei a bondade e a maldade das pessoas, busquei corrigir meus erros, potencializar minhas qualidades, dedicar-me ao amor genuíno e verdadeiro a uma pessoa com o propósito igual que é plantar uma árvore, fundar uma história, onde surgirão frutos e satisfações de felicidades que nos pertencem, para um Mundo melhor. Eu completo hoje um ano de renascimento como fênix, mas a história continua. Tudo acontece quando damos passos e mergulhos com coragem, determinação e fé e assim será até quando o destino determinar, cada vez mais forte, amando o bem e justo.
quarta-feira, 24 de setembro de 2025
sexta-feira, 12 de setembro de 2025
SOBRE OS PÉS NA ESTRADA HÁ UMA REGÊNCIA
"... Temos um campo a ser manejado". (...) Temos a frente um horizonte lindo, aberto e sinalizado. As certezas que eu sinto são como fortalezas. Eu vivo e repasso todos os dias, construindo um castelo com ligas físicas e espirituais. Essa crença provém de uma fonte invisível que manifesta em Tudo. Nas lágrimas, no sangue, no suor, nos sentimentos, no pensar e agir. É uma força inabalável dos mistérios da vida que vai além das razões das ciências. Eis a infinitude do que traduz o mistério, Deus: O tempo, o meio, as reflexões e o amor verdadeiro. Que no campo sejam gerados bons frutos, flores, sementes, raízes, substâncias, bases, escadas e alicerces para que o fim nunca chegue, mas o horizonte seja sempre belo e forte para os que estão e ainda virão. Para quem investiga os mistérios da vida mergulhado nos núcleo da natureza, encontra naturalmente a existência de uma energia Maioral na Floresta Amazônica. Dentre tanta diversidade visível e invisível, meu coração e minha alma estão íntegros num Amor que me faz vivo, servente e grato.
POUSA UM AMULETO NO LEITO DO UATUMÃ
O ser humano é um bicho muito complexo. Basta olhar para a História e os seus feitos, prós e lesivos. Conhecer alguém de súbito, em passagem, movimento, pode parecer simples por aquilo que sobressai à primeira vista, sejam gestos, modos, falas, posturas e ações gerais, inclusive o não manifesto, o ócio e a estagnação. E agindo, você corre o risco de ser interpretado bem ou mal, e vice versa. No convívio aprende-se, ensina-se, corrige-se e de certo, soma e evolui. Eu sou muito feliz por não viver num casulo. Vivo cheio de coragem combatendo meia medos que é justamente as complexidades de ser humano. Mas, vivo cheio de coragem e "armado" até os dentes com "armaduras" do aricomhecimento e temente aos mistérios do Criador. Pois há anos ajo, falo, faço, pergunto, respondo, interajo, luto e por isso cresço, evoluo, contribuo, sofro, rio e choro. A humanidade é assim. Um futuro extraordinário, além desse campo de visão, perfeito e harmônico, penso que não é aqui nesse globo terrestre, ou será um dia. Mas creio que esse tempo e esse espaço com pessoas equanimes, sem malicias, invejas e prejuízos a si e ao próximo, existe e está dentro de nós. Já foi demonstrado por várias personalidades dentre elas, Cristo. Basta crer em seus passos (também em passos similares de raros outros exemplos) e assim você encontrará a paz inabalável. Nada lhe prejudicará a alma, nem o corpo e a mente. Porque sabendo quem você é, e o que você faz, outrem apenas supõe sobre você, bem ou mal, ou convivendo de fato, sentindo constante quem você é realmente. Assim, continuarei comunicativo, educado, voluntário, amplo, brasileiro, misto, vasto, corajoso, simpático, forte e "gente boa"... Ainda que o Mundo seja difícil, ou te vejam com olhos gordos e inversos, eu não posso parar de ser o que sou.
DOM E SEUS DIAS DE LUTA
...Antes do fim, há sempre um último ato, um último suspiro. Vou sobreviver ao motim. Vamos, pois. Sinta-se forte e protegid, também. A vida é uma guerra constante, contudo a paz pode ser alcançada com sabedoria e coragem. É um pedaço do Nirvana no corpo e na alma. Que os espíritos da natureza lhe guiem. Mas, medite em algo místico. Sinto que existe uma força negativa que interfere nesse momento. Saiba que a resistência, já é uma vitória, e a glória é chegar à meta bom da cabeça, vencendo o maldade da humanidade, dentre eles a ganância, a inveja e a guerra dos egos. Resista a essa amarras.
TRECHO DE: FIM DO INÍCIO DE DOM E DORA
Quantas vezes é possível ressuscitar um coração que sonha ser feliz junto à uma outra parte que se torna sua atmosfera, seu chão, e a água das suas células? Dom, é uma persona crente na força que o rege e o torna confiante. No entanto, o horizonte é liso, leve, amplo, farto, próspero, belo... Enquanto Dom é torto, falho, exagerado. Ele é um gajo um tanto antigo, contido. Em suas memórias não sobressaem tantos risos, mas pena, perdas de corações e Castelos inteiros e meses e meses de solidão. Dom Kiss Hot é um cara todo rasgado, carimbando de marcas das armas que carrega, pois não atinge ninguém além de si mesmo, quando expresso por ele. Seus fluidos não têm cor. Já não sangra. Mas chora. Sua respiração é OM, constância e fé em algo inexplicáveis e Maioral. Resulta do somatório das vezes que acelerou o tempo ou houve atrasos. Sua vida, pois é uma roda gigante, visto que montanhas russas são bem interessantes. Dos cenários que passou quando as pontes que atravessa por abismos cessaram, seus sonhos não caíram com ele, fixaram no ar. Quem de perto o viu, pode ser que não enxergou como ele é realmente, pois andante, à vista d'outros, está sempre a frente, principalmente quando pensa parado e ciente. Isso não o torna propriamente um protagonista, mas o primeiro a suportar os fardos do escritor. Um ariano no Zodíaco, diga qualquer místico fiavel, que ele é de fato Dom. Ele procura um final da sua história, de ter que dar voltas e voltas para encontrar Dora, ou retirar-se dela caso ela não seja a Dora autêntica e única, ou, unindo-se completo à Dora, sim, esse seria um bom fim do começo. Pois ela é a luz de Dom. Recebeu então recente agora um pombo correio do Velho da Torre, seu Leal Conselheiro observante d'alto, os rastros de Dom. Curiosamente a carta dizia assim. "Caro Dom, devo dizer-lhe que seguindo nessa rota, nesse passo, pensamento e ação e, cruzando rios, vales e desertos sobre pontes, você encontrará Dora, pois sua Dama existe e sabe que vives em busca dela. Dora, dorme agora sob estrelas à beira de um rio farto. Seus pés estão envoltos em lã azul, seus braços estão fortes para vencer lutas, em sua cabeça pousa um escudo, um helmo protege sua máquina e templo. Dora tem o destino junto ao seu Dom." Então, Dom sentiu que sua busca estava finalmente perto de encontrar o seu amor eterno, Dora Tè. Ele está chegando bem perto dela. (...)
Houve um tempo que Dom e Dora passaram meses distantes, sem antes serem amores, mas de uma forma tão majestosa que conseguiam pré-ver e arquitetar o futuro deles mesmos, este nosso agora, inclusive do narrador que escreve, e também de quem lê, seja a própria Dora e o Mundo agonizante sob os pés de Dom. Esse par tão certo, a Musa de Dom e o Carneiro de Dora, conseguem se conectar enquanto navegam e expedicionam. Tal como houve, novamente haverá um dia do encontro, quando desembarca puro Dom da Mata e corre para os braços de Dora à beira de um rio rico, d"onde partirão para o Mundo semeando suas forças e uma luz. Essa luz para Dom é Tudo e está em Dora. Para Dora é o Pai, Criador e Espírito.
(...} Continua, não é o fim
Houve um tempo que Dom e Dora passaram meses distantes, sem antes serem amores, mas de uma forma tão majestosa que conseguiam pré-ver e arquitetar o futuro deles mesmos, este nosso agora, inclusive do narrador que escreve, e também de quem lê, seja a própria Dora e o Mundo agonizante sob os pés de Dom. Esse par tão certo, a Musa de Dom e o Carneiro de Dora, conseguem se conectar enquanto navegam e expedicionam. Tal como houve, novamente haverá um dia do encontro, quando desembarca puro Dom da Mata e corre para os braços de Dora à beira de um rio rico, d"onde partirão para o Mundo semeando suas forças e uma luz. Essa luz para Dom é Tudo e está em Dora. Para Dora é o Pai, Criador e Espírito.
(...} Continua, não é o fim
Assinar:
Comentários (Atom)
UM ANO DE NORTE BRASIL
Há exato 1 ano chegava ao norte do Brasil - AMAZÔNIA. Minha meta era renascer como pessoa e assim aconteceu. Tenho uma nova vida e venho me ...
-
* É básico e simples constatar através da análise e pesquisa que nas sociedades antigas a humanidade associava as reações do tempo e da nat...
-
Quando te vejo ao longe imagino campos fartos nesse atlântico maravilhoso Encho potes de mel vindos das abelhas que voam pelos bosques flor...
-
Prossiga... {QTC}. Estive 15 dias em uma ilhota no meio do lago de Balbina, na Base WABA da Rebio Uatumã. As funções aparentemente seriam si...