quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A paz é real e a guerra imaginária, mas existe.


Meu Santo pai amado proteja-me dentro e fora desta igreja, hoje e sempre. Amem.
Planos de vida, caminhos para percorrer. Pessoas a conhecer, despedir, sorrir e matar. (destruir no bom sentido) porque isso é uma poesia sã, de valores inexplicáveis até. Como o sol seca a água, e isso não é mau. Eu peço protecção a Deus no céu, porque na Terra é tudo isso o que vemos, ouvimos e sentimos. Ao menos há escrituras, mensagens gravadas em músicas e orações.

Certa vez, um nobre e forte cavaleiro, lutador contra a desordem do seu povo, encontrou um sábio e velho homem a contemplar a natureza e perguntou-lhe:
- Ó sábio homem, talvez o senhor possa me dizer porque tenho eu tantos problemas a resolver, um após o outro? Ao ver-te assim contemplativo nesta floresta, sem preocupações, reconheço-lhe como um santo e gostaria de abandonar meu dever e juntar-me a ti, findando assim minhas preocupações e meu cansaço.
O Sábio disse: - Valente Guerreiro, todos nós devemos executar nossas actividades com perfeição e sem desânimo até o fim. Se a ti foi dado força, beleza, virtude e materiais de combate. Combata! Um grande líder tende mesmo que resolver problemas, destruir a maldade, enquanto os pacíficos, semeiam a paz através da contemplação. Tenha a tranquilidade e a firmeza de continuar no seu dever até o fim. Para que num futuro vindouro e sobrenatural possa contemplar a natureza, sem preocupar-se com o dever dos outros guerreiros que irão executar o seu papel. Sabendo disso, já possui em seu ser um entendimento do presente, passado e futuro. Viva como deve ser, da melhor forma que te cabe fazer.
E assim ambos, guerreiro e pacífico, homens, viveram suas habilidades na Terra para conquistarem os céus e encontrarem com Deus.

HARIBO SRI GANESHA , HARIBO

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...