domingo, 27 de julho de 2014

CONVENCER

O peso da balança começou no passado e o calendário favorece
Sentei na cadeira, pousei punho em mesa e elaborei um projeto
O tema é: Berçário aquático de natantes que sobem ou descem
Nascem nos rios, crescem nos mares e sentem águas misturadas
Eu conto que o expresso que contei ao representante do diploma conste
A importância da ciência que é uma escada também genética minha procriada
Minha mãe ainda diz que “matamos um leão por dia” para sobrevivermos
Isso para mim tem dois sentidos metafóricos para defender a biologia
Um é o suor do trabalho e outro é a fé de quem acredita na magia da vida
É corriqueiro dizer: “Se não tentarmos nunca saberemos se conseguiríamos”
Há uma bancada que analisa o histórico e encontra nas navegações bandeiras
Eu vou para longe e isso não me assusta mas me afasta de quem já conheci
Tanta gente me ouviu dizer sobre o ouvido dos peixes e as políticas dos homens
Até tenho um manual para a felicidade, mas, para aplicar a todos é preciso muita atenção!
A felicidade tem mais ícones que a tristeza porém é esquecida justamente pela ponta da dor
Eu vivo dias de decisões imediatas o que acelera e cansa a ponto de dormir de olhos abertos
Tudo para poder mergulhar nas descobertas que ainda faltam completar os ensinamentos
Muita gente tem preguiça de pensar, isto é, uma tese que explica o prazer imediato de usar
Um aprendiz de padrões torna-se Mestre por causa da generalidade do seu professor
Alguns pedaços do destino é tudo o que tenho agora misturados como peças dispersas
Contraditório, poético, miserável e ainda assim faz lembrar acontecimentos da antiguidade
O que faço é só um relato do alcance da vista na luneta, pois vejo longe, porque ando bem perto

Nenhum comentário:

CHEIRO DE FOGO

Acredito que a vida é um mistério profundo com infinitas possibilidades de início, meio e fim, desde as formas, os elementos, as sensações (...