quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DOM KISS HOT E SANTO PANÇA NO BRASIL (I)

TRECHO DE: DOM KISS HOT E SANTO PANÇA
*
Pança explica para Dora Té, que Dom queria vê-la a todo custo naquele exato momento. Mas como ela estava de mau humor, trancou-se no quarto e negou. Ele então ameaçou partir como um foguete em erupção.
* *
Ele ameaçou voltar porque faz parte da natureza dele
Porque do lado de lá tem uma malta à sua espera
Nas ruas os músicos loucos procuram quem lança
Nos centros os azulejos eternizados querem novos traços
Nos montes as rotas peregrinas engessam as marcas dos passos
No frio o sangue do seu amor ilhéu, peninsular e romano aguarda
Até na corte que arregala cada vez mais os olhos debaixo da capa
Nos rios que ganham mais vida por causa dos seus desafios
E os cavalos que ele viu de longe relincham só porque ele pensou montar
(...)
O QUE DOM FALARA A DORA TÉ PELA PORTA
*
Dom era um homem bravio. Tinha um orgulho atrevido porque era seguro consigo. Além do mais, Dom, tinha fé e toda essa peitoral arrebatadora era abençoada pela humilde posição que ele servia a Deus.
* *
Vou me embora agora
Há outras mulheres que me querem
Farei sons até o sol raiar com meus amigos
E planejarei uma nova Catedral para aquela que se casar comigo
Vou a Santiago de olhos fechados guiando pessoas do mundo inteiro
Depois chego até ao pé do polo norte para beijar os pés do meu herdeiro (a)
Porque não há ninguém nascido com um aro invisível e tão claro como o meu
Ao mergulhar nos rios os peixes vencem as barreiras para continuarem o seu ciclo
Todos lusitanos e árabes que eu ver serão tratados e escovados para o meu Rei
JESUS CRISTO

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...