quinta-feira, 9 de julho de 2015

RELESSE REESCREVE * REBIOMAR ARVOREDO * 2004

Hoje eu vi de perto uma parte da força de Deus. Minhas lágrimas contidas estavam acumuladas como potes de energia. Os últimos segundos do dia pareciam atrasar a noite a entrar no céu. Esse momento é único, mas acontece todos os dias. Felizes aqueles que podem ou puderam contemplar tal vista. Contudo as ondas do mar não têm um momento certo para se contemplar, pois elas estão sempre a agitar. Parecia uma praia cheia de anjos ouvindo o fim do dia. Então chorei o que havia acumulado fazendo as lágrimas fundirem-se ao sal e ao som das ondas. O mar, por agrado ou pena, esculpiu uma fera mansa no horizonte. Ela lambia as minhas pernas como a brisa que mexia o meu cabelo. Ao meu lado sussurrava ao meu ouvido uma oração misteriosa: “Essa é a essência da vida!” E como que sabido de um segredo de Deus, um festejo se fez em meu rosto. A brisa tornou-se vento forte, quente e frio. Meu grito era interno, não saía, pois pulsava para dentro como um fluxo de energia. Minha alma me mostrava que eu estava vivo. E toda vez que piscava os olhos, resquícios de lágrimas caíam virando grãos de areia. Eu estava no sul do Brasil, na ilha do sol, vivo e morrendo a cada segundo como o astro rei, completamente entregue à infinita lei de Deus.

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...