terça-feira, 22 de setembro de 2015

POSEIDON, QUEM MATOU PIXOTE?

Pivetes,
Eu não tenho nem chicletes
Muito menos uma tela móvel 
Por aqui vou perdendo a vontade de ficar
Vou ficando cada vez mais ranzinza
Por causa dos políticos
Que arrastam desvios
Por causa de vocês, também
Que anarquizam a nossa terra
Por causa do clima abafado
Fico maluco com o sol longe do mar
Por causa dos "secos" das serras
Tem muita gente mesquinha
Nesta cidadezinha de história dormente
E pouca gente de alma nobre
Que aventuram-se em artes novas
São raros os que convidam para um copo da casa
Outros crescem os olhos sobre o dinheiro pouco
Meu time não ganha mais (até hoje)
Não tenho presentes para a minha mãe
A mulher que habita minha cabeça mora longe
E eu vou mesmo embora atrás dela (me espera)
Ela é linda, sábia e isso é tudo que me alegra
Mas aviso antes, seus pivetes de *****
Aí nestas praias de beleza e caos
Mora uma onda gigantesca, "na moral"
Na verdade ela não liga muito para vocês
Porém eu sei como fazê-la se mexer
E "pode crer", ela chega até vocês
Sobe morros, invade palácios e planaltos
Limpa as sujeiras do Brasil por completo

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...