sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O “REIDENTOR”

*
Mais uma vez o aprendiz subiu as escadas do Velho da Torre. Na verdade a Torre é uma herança material do aprendiz. Enquanto os ensinamentos do velho é uma herança intelectual da humanidade. O aprendiz estava indignado, como quase sempre. Afinal sua vida é um lago, ora vezes cristalino, ora vezes lamacento. O velho é uma espécie de filtro de um chafariz (que são os atos do aprendiz) onde a água deve ser jorrada pura e consumível. O aprendiz subiu as escadas correndo e comentou com o velho:
- Mestre, hoje um oriental comprou um anel no valor equivalente a 100 escolas. Isso não pode ser justo. Estou indignado inclusive com o destino, o karma ou que quer que seja que dita as regras dessa vida. Como pode um homem gabar-se com uma pedra, enquanto crianças não sabem ler nem escrever? Já não basta ver os palácios cheios de falsos líderes, gananciosos, malévolos e malfeitores da sociedade? Ver ainda homens com poderios materiais individuais serem referenciados publicamente como detentores de minerais valorosos leva-me a interrogar os espíritos superiores, os santos e os iluminados de outrora, o que eles fazem contra isso?
- Meu bom aprendiz. Indignar-se contra os superiores espíritos não irá resolver a situação e ainda rebaixará você ao patamar daquele oriental que comprou a pedra mineral por milhões. Os espíritos superiores já fizeram seus afazeres e não podem intervir no presente imediato, exceto se encarnarem ou estimularem de alguma forma as pessoas a executarem atos contrários a essas tendências materiais. Venha aqui, olhe pela janela o Cristo Redentor, no alto daquela montanha. Ele está lá de braços abertos, ileso, imune, inerte... E ao mesmo tempo é CAPAZ de ser uma referência para você mexer esses braços e dar melhores exemplos contrários aos que te indignam. Você conseguirá mudar a história ao decidir ser e agir, ou como um bravo rei que abdica de anéis de ouro por anéis de madeira, ou, como um pacífico educador redentor.
- Sim, mestre. Eu serei um REIDENTOR!
***

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...