quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DÉCADA

*
Não sabe nada do que passei vivenciado
Também não sei daquela em que ainda não vivia
Todo dia tem uma história que aflora fácil
Com o ligeiro atraso duvidoso do envio
Mas depois passa rápido pois lançada foi a ideia
De umas coisas meio assim misteriosas minhas
Mesmo sem requinte é um tanto labiríntico
Se falo de quem não sabe que falo sobre
Alguém que não sei saberá que não sei que sabe
Bem difícil mas eu sempre explico
Tenho orgulho em três pilares da Academia
Os mestres que não foram meus sabem disso
A filosofia, as ciências e as letras
A filosofia é singular ao passo que educa
Ao ponto de criar palavras por exemplo: "plura" (de plural)
As ciências são muitas mas domino a biologia
Que do cérebro sai o reflexo da própria filosofia
Dentre as letras resumindo, eu prefiro a portuguesa
Um primo meu me disse que falo como um tropicalista
Esse primo não é de sangue mas vale mais por natureza
É verdade que o nexo se camufla de vagante
Ora, pois, como esse texto vem à tona uma década adiante
* * *

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...