quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MUSA

*
Quando vem sorrateira me surpreende por completo
Já que sou eu quem lhe busca para os sabores mundanos
Nova e adulta, capacitada para conduzir o meu aro brilhante
Fazemos países distantes da língua nossa nas mãos
É nessa hora que podíamos fugir para uma ilha deserta
Onde as lentes não captam sua imagem em ação
E os meus pensamentos se fixam em seu corpo dourado
Minha casa é o porto das luzes do rio do Cristo
Mas é bem merecido um palácio em seu nome fértil
Bem por causa do seu lindo sorriso espontâneo
Eu te espero sincero, óh bendita,  catita, menina
Mas o tempo me consome a todo instante com crueldade
Por isso lhe entrego esse gesto simplório e gritante
Junto com o meu verdadeiro e pulsante amor constante
Não há um controle zodíaco dos meus sentimentos d'ariano
É culpa da vida passada, destino que trago ao presente futuro
Construtor e amante desse maravilhoso Império Luso
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...