terça-feira, 19 de abril de 2016

MAIS ÂNIMO POR FAVOR EM PROSA

*
A rede interativa é um jornal instantâneo, temporal. É a chance de qualquer um real ou fictício auto proclamar-se qualquer coisa. Eu entro na rede e meto lá coisas. Na rede eu vejo os lances, filtro os prós bem fino e reduzo à insignificância as partes más. Dá mais pra rir que pra chorar, depois de separar. Já dissera eu que a gramática portuguesa é um labirinto de corredores fáceis e difíceis. Por isso é uma língua apaixonante. Viajar no dicionário evolui para amar. Certa vez eu encontrei com um amigo numa feira de desenhos. Ele me contou que na pausa do seu trabalho ele lia o que eu dizia e revigorava. Entendia mas ainda assim perguntava. A resposta tende sempre que ser bem colocada. O macete para navegar tranquilo na rede de qualquer sistema é NÃO CREDITAR as coisas ruins e ACREDITAR no que é bom. Por exemplo: Os índios que usam roupas e espelhos sabem tanto quanto o Reino Unido em que ano estamos vivendo.
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...