quarta-feira, 8 de março de 2017

ACHO QUE DÁ CERTO (Isto é uma ficção)


"... Ele estava completamente apaixonado por ela. Na verdade ele está sempre apaixonado por sua terra, mesmo que ela seja de outro lugar. Os dois passaram a manhã de sábado a caminhar à beira mar. Fizeram um piquenique ao fim da tarde vendo o sol alinhar-se com o farol e durante a noite assentaram do lado de fora da igreja com as costas apoiadas na parede da nave do altar. As pessoas passavam na rua a frente, os carros já estavam com os faróis ligados, eles conversavam sobre tudo. Ele falava mais que ela. Ela escutava tudo o que ele falava. Mas ela perguntou: - "Quem é você realmente?". Ele respirou fundo e começou: - "Eu nasci no ângulo de dois rios, num dia igual ao mês. Após meu nascimento, meu tio - o preferido de todos - me ergueu na janela do hospital e as pessoas que estavam lá em baixo sorriram e choraram. Minha família é grande. Tenho sangue dos quatro cantos do mundo. Isso quer dizer que devo estar no meio e no topo. Minha avó se foi, mas deixou seis símbolos em minhas costas. Ainda carrego um elefante num ombro e o nome de Deus no outro. Se eu subisse naquele palco e gritasse que sou Napoleão Bonaparte, com certeza assinaria minha sentença de louco. Mas a verdade é que nasci para unificar metade do mundo em uma língua só. Tenho que reproduzir pedaços meus (com você, inclusive) e tenho que matar demônios disfarçados de homens. Estou aqui nessa ilha agora ao seu lado, mas posso subir num balão e pousar no Japão lá do outro lado. Sou um amante dos mares, das florestas, dos Anjos, Santos, das beldades, dos incensos, das riquezas das mais invisíveis, como o gozo da respiração. Muito prazer, eu sou o Thiago I do Brasil, o Destinado.”
*
... Ainda não, por favor, e obrigado.
ISTO É UMA FICÇÃO
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...