terça-feira, 18 de abril de 2017

O CAMPO E O ESCANTEIO

*
- Dom: "Eu, Dom Kiss Hot Del Médio Rio Douro, confesso: Estou apaixonado novamente. Não há dúvidas. Sinto falta de quem está por perto. Tenho um medo bobo de perder a rosa para o vento. E penso a cada passo na mulher que me acha novo. Em falar nisso, sei que há uma torre onde vive um velho e ele sabe aconselhar os homens. É o momento de sair desse deserto..."

Dom Kiss Hot, já conhecia o Velho da Torre. E como só ele e o aprendiz fazem, subiu correndo as escadas para falar com o mestre. O Velho da Torre ao ver Dom Kiss Hot disse:

- "Dom, você está ficando velho. Mas o seu coração está ficando novo. Você perdeu suas maiores riquezas, mas vejo dentro dos seus olhos crescer um jardim multicolorido. Sei que você não liga mais para Dora Té, ela continua a beber chá, mas você não quer nem saber disso. E aconselho estar pronto para o aumento dos batimentos cardíacos, aconselho pelo menos uma vez por semana usar maracujá para acalmar, se quiser pode até fumar. Aconselho postar o seu cavalo bem no meio de campo, e evite os escanteios, pois se você sair novamente desse quadro, creio que não vai nem mais respirar. Sim eu sei, você está apaixonado. Daqui de cima da torre acompanho sua trajetória, um tanto monótona por sinal. Quando você pensa, faz um redemoinho no ar e os pássaros são atraídos, conseguem captar e logo trazem mensagens para mim. Sei que você a chama de Dama, Índia, Reina, Dia, Lua, Linda, Nova... Mas eu preciso saber o verdadeiro nome dela. Só assim poderei pedir ao magma, para fundar dois anéis e só assim poderei pedir ao sol, duas coroas.

Dom Kiss Hot boquiaberto pensou: "Caraca! Esse velho sabe das coisas mesmo". E o velho sábio num ápice retrucou em voz alta: "Sim, sei".
*

Nenhum comentário:

CHEIRO DE FOGO

Acredito que a vida é um mistério profundo com infinitas possibilidades de início, meio e fim, desde as formas, os elementos, as sensações (...