sábado, 6 de maio de 2017

DOMINGO EU VOU AO MARACANÃ

*
Com todo respeito ao Eurico Miranda, homem vivo e ativo, entre lado direito e esquerdo, não prefiro nem a tribuna de honra. Eu gostaria mesmo é de ver o Fla x FLU de dentro de um balão ou dirigível, do alto, bem em cima do meio do campo, como acompanhar o espetáculo do jogo acontecendo a olhar para baixo. É verdade que qualquer milionário consegue fazer uma coisa dessa, mas eles preferem ter mais dinheiro. Então, avisa lá que eu vou de branco até os punhos, as mãos ágeis e coradas, com a camisa 10 do Rivelino e um escudo grande Tricolor no peito esquerdo. Estarei no meio da torcida mais cheirosa do Brasil. Eu mesmo levarei pó de arroz no corpo. E não se importem se eu acender um fumo na palha ou se eu for de chinelos de dedo. É porque eu gosto de sentir a minha terra na raiz. Não juro pular dentro do campo se o Fluminense for campeão, e quero muito fazer isso, mas posso prometer tentar. O fato é que não sou tão jovem assim de títulos. Porém se perder, o que posso fazer a não ser voltar toda vez que o fim puder conquistar a glória? Não revelo o chute do meu placar mas, tenho sempre o mesmo palpite.
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...