segunda-feira, 22 de maio de 2017

LIVRE

*
Não votaria aqui
Mas votaria lá
Na Região Autônoma
Em Zé, de Moçambique
Por conhecer o cientista
Tutor, conselheiro, salva vida
Que me abriu as portas
Levou-me ao NIF
Confiou-me uma câmera
Emprestou-me o UMM
Ensinou-me a dinâmica das populações
Biomanipulou ecossistemas eutrofizados
Vi peixes virarem gás metano
Algas azuis lutarem com as verdes
Suas “biosofias” estimulam meus textos
Age em prol do ECO equilíbrio
Ainda ouve o meu chamado
Antes que os vulcões acordem
Preciso pertencer à sua equipe
De qualquer maneira, científica, política...
PRO REI, PRÓ-REITORIA
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...