quinta-feira, 3 de agosto de 2017

BIZARRO


*
Meu Deus! Que quantidade de políticos no “circo”
Sinceramente, não é de estereótipos que falo
É da forma como falam, alguns até errado
Seus gestos, suas entoações, suas decisões
Todos, ou quase todos, estúpidos, inconfiáveis
É verdade que eles tem famílias, formações, históricos
Mas o seus salários, as suas regalias, seus quartos de palácios
Colocam-nos num status de nobres, nada nobres essencialmente
Não correspondentes, ali, postos pelo contraditório poder do povo
Oh, incontáveis pessoas na rosa dos ventos lesadas por estes!
A contar nos cantões, nos confins, nos morros de Babel
E essa parcela moderninha com frases feitas, repetidas
À espera da volta de quem não vale nada
Por ter entregue uma parte da banana com casca
Não quer dizer que fez mais, pior, escorrega na casca
Atual Sistema Político da República Federativa do Brasil
Todas as noites eu durmo com alegria por ter um ofício da área
Todos os dias eu espero ser apontado por essa dádiva
Todas as noites eu penso que nunca deveria ter voltado ***
Todos os dias eu desejo encontrar intelectuais que façam a revolução

*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...