terça-feira, 17 de outubro de 2017

ORDEM NO TERRITÓRIO

*
Então, Professor Presidente?
Alguma fórmula para evitar afogamentos?
E as praxes da velha Academia
Eram mais reprodutivas que mortuárias, pois não?
Sabe como aumentar o stock de peixes nos mares portugueses?
Essa eu respondo: Pescando bacalhaus nos mares do norte
Vês aquelas serras ao longe?
Vai lá ver o que tem lá! Vai!
E... Isqueiro, fumas?
Cuidado com as bitucas acesas no chão!
Um bom conselho meu Professor Presidente
O povo todo precisa de mais educação
O senhor é capaz?
O teatro é uma das ferramentas, a cultura pode ajudar
Mas o melhor mesmo é referência, isso cativa e com isso realizações
Depois de um tempo os frutos bons abundam
Há Impérios que duraram milênios
Eu também gostaria de lecionar um
Coleciono bons entendimentos quando digo
É preciso um melhor Ordenamento do Território, Professor Presidente
O senhor sabe bem a potencialidade de ser titular
Lembre de Pombal para alguma inspiração
Se me veres algum dia, não tenha dúvidas
Eu amo tudo que há nesse País
*

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...