terça-feira, 21 de novembro de 2017

CALMA! UMA CAIXA DE PANDORA. DE: PLATÃO. PARA: PAULA

*
...E na beira Douro, pá, claro!
Tenho um bornal no norte
Levo-o cheio à Senhorita
Também um cajado e águas
Isto é
Campos, serras e corredeiras
Para espantar latidos
Para crescer cerejas
E crias...
Fincar pedras, fazer pontes
Com cristais quebrados do jardim
Para ver meu bem sempre ao lado
No aconchego do frio relaxante
Com mastigações e vinhos
No equilíbrio de corpo e mente
Livres mas uno
Os saudáveis que correm até a foz
Lembram-me
Que "matei" quem nem tinha fecundo
Nadei várias vezes no sal com óleo
E pouquíssimos têm que se ajoelhar
Toda vez
Eu hipnotizo com o leão alado
Socorro a águia no alto da terra
E mando o dragão "findar infiéis"
Calma...
Eu não tenho medo, minha logo, você também não
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...