terça-feira, 28 de agosto de 2018

APOCALIPSE

*
Enquanto a babilônia queima num caos de tribos desorganizadas, de todas as idades, até nos horários que os velhos e as crianças dormem, dentro e fora das casas, passo a crer que até os mendigos competem. Há sempre os que almejam o inverso, ou aparecer acima do possível, ficando abaixo de tudo, ou com o abacaxi na cabeça ou com a melancia no pescoço, mas os mais perigosos são os maus (essa parte é dedicada à Pessoa). A sorte é que eu tenho um escudo interno que aparece quando a vida prova demais com testes. E assim treino sem perder o foco no responsável por tudo isso (Good). Um homem com os olhos vermelhos ardidos dessa babilônia decadente, fedendo a cachaça, cambaleante em meio às peripécias da sociedade me pediu quase como um encosto incorporado, álcool dentro do mercado. Negado já afim de despachá-lo e seguir meus passos pensei por que não me pedira água? Será que irei satisfazer a minha casa? Eu sou fã do Fux, do Barroso, da Carmen Lúcia, esses pesos de capa preta, de inteligências dignas de regência. Sou fã não somente da figura dos mesmos, tão pouco seus salários, mas das suas posições e seus deveres que cumprem nessa babilônia em chamas. Eu gostaria que um desses sentasse à frente de tudo, melhor que os corredores com percursos caricatos e absurdos. Há de se convir que esse sistema está caduco. Não chegaremos à triste realidade venezuelana, né?! Ora pois. Eu reclamo até hoje de um programa de ensino sem fronteiras e sem juízos no exterior, (salvo os que fizeram ou fazem sem carapuça alguma a essência), o patrocínio de viagens de balão na Capadócia e até Transiberiano, acreditem. Ainda naquele breve tempo passado, trilhões desviados por ano enfureceu os morros abarrotados, hoje só se conquista com caças e nem queira lembrar que até os aquários (presídios) rebelaram furando olhos e jogando futebol com cabeças. Eu queria continuar a escrever, e vou. Será sobre coisas boas do passado breve. O modelo adormecido do ensino. Mas agora estou com sono. Para mim, isso é ouro.
*

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...