sexta-feira, 24 de julho de 2020

ÀS ARMAS!

*
Esse é um trecho do hino nacional português. Mas não é o caso agora. As minhas armas são as letras e sou imensamente grato à genética dominante sapiens que se expressa facilmente, aos professores todos que me ensinaram coisas várias e aos meus familiares que desde pequeno sinalizaram que a vida é uma luta, mesmo que não queiramos enxergar assim. Está aberta a temporada dos palcos de ataques às administrações públicas das esferas da política brasileira, principalmente a municipal. São bem explícitas as figurinhas carimbadas (pessoas), de todos os lados dando as caras. Talvez eu seja visto assim também, mas lutarei com toda garra para não receber o bordão de: “Agora... Agora é isso...”. E falo com cuidado no uso moderado da liberdade de expressão porque, de fato faço parte do “bolo”, com um recheio que amarga muitas vezes os que não fazem parte dos ingredientes da receita, ao mesmo tempo que esse recheio sacia as necessidades dos que precisam “comê-lo”. Optando por percorrer a corda bamba da exposição, não consigo me conter diante das bizarras estratégias dos amargos. Eu não conseguiria embarcar em campanhas de aspirações de poderes para outras pessoas ou mesmo a manutenção da minha própria posição temporária, e com certeza não continuaria embarcado numa nave que causasse danos e prejuízos, diferente do propósito e do que sinto como verdade, fazer parte de um governo municipal que busca realizar desde sempre o bem comum, em todos seus setores, principalmente neste que estou inserido, o meio ambiente. O que posso e devo fazer é continuar dedicado à função até o fim e deixar a importante mensagem para que os personagens, os militantes, os partidários, os prós e os contras, todos que participam da política desde o legislativo, executivo e os que opinam, não joguem sujo, não apelem, não ofendam, não menosprezem, não mintam. NÃO PROPAGUE NOTÍCIAS FALSAS! Fake News é crime!
“Do bem e do mal
Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?”
Mario Quintana
“O fantasioso nega a verdade para si mesmo; o mentiroso apenas para os outros.”
Friedrich Nietzsche
“A mentira é muitas vezes tão involuntária como a respiração.”
Machado de Assis
*

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...