sábado, 29 de janeiro de 2022

LEAIS!

*
Vejo ilhas no horizonte
O destino tem muitos caminhos
Certo que sempre volto onde estive
Miro ingressar estudos Prós, Doc.
Nesses pingos de terra lusas, a ver qual
Pois eu tenho uma nova obra cheia de manuais
A investigação, o experimento, as feitorias
A qual quero dedicar à gestão ambiental
E à educação ambiental em áreas naturais protegidas
E isso inclui atividades lúdicas, múltiplas
Com o poder de formar pessoas evoluídas
Através das artes, Los Locos D'art!
E de básicas e complexas teorias e práticas
Gostaria de saber o que pensam sobre essa ida? 
Se me acolhem, simples e alerta à luz da vida
Se leais, aceitariam minha cabana? 
Num reinício básico, sobrevivo
Visto que já me conhecem mais do que menos
E sabemos bem o muito de bem que já fizemos à muitos
Lógico que não volto ao mesmo capítulo
Contudo volto uno para untar com o Todo... 
Novo!
Levo sopro, palmas, solas, pulso e cuca 
Mais maduro, pai, como vossoutros e Posseidon
Tenho papéis, conchas, pedras, usbs e vacinas 
Uma reunião por conta da DNK
Bem sabida desses passos
E será bem provável revelar Atlântida à cria
As rapinas, os vulcões, as lagoas, as vaquinhas, o mar...
Pessoas! Poderei cruzar quase que de pronto
Mando rezas para S. Miguel e Jesus Cristo
Afinal esse é um texto sebastianista
Alimento da esperança do Quinto Império
Creio que PDFs conquiste um trampo
A velha luta de sempre e sempre
No aguardo de vossa tradução
Até
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...