sexta-feira, 1 de julho de 2022

DOM KISS HOT em... SEU BERÇO É TUDO ISSO

*
As águas que brotam e quando caem no Horto deveriam encher novamente as cavas das grotas, onde antes a própria natureza esculpiu com lambidas de riachos, tufos de húmus magníficos, ondulações e depressões de massas de terra, onde estão os diamantes, reza a lenda que batiza a alma. E lá na beira do rio grande abaixo um "portinho" centenário dos navegantes (também bandeirantes). A água hoje corre suja, infelizmente, por causa do fraco progresso da bandeira nacional. 
Certa vez Dom Kiss Hot subiu correndo as escadas até ao salão do Velho da Torre pois queria ver do alto aquela mancha verde sob o seus pés, o Horto, como se estivesse dentro no cesto de um balão. Ele olhava do parapeito da janela e zoneava parcelas e trajetos, roteiros com objetos do próprio espaço, atrativos, interações, camping, planície com quadras e grandes mesões para pic nics, entre outros spots (locais) que nem 1% dos nativos da atualidade conhecem. Dom, consegue ver isso porque veio mesmo correndo a subir as escadas, de lá mesmo de dentro da mata, como digo, pronto para entregar um plano com sua marca contra os moinhos (a dormência dos poderes). Enquanto isso o velho ia lhe assobiando histórias do princípio. Respondia aos questionamos antigos de Kiss Hot se naquela mancha passaram índios, pois não há dúvidas que bichos selvagens ainda passam, antas, raposas, cachorros, gatos, papagaios, outras aves, répteis, anfíbios, invertebrados, com a gravada necessidade de revisões de listagens, de tudo que é selvagem nativo e até muitas espécies exóticas, de flora e outras, naquela mancha verde. 
Depois de uma análise profunda e planejada da área, Dom Kiss Hot prepara um ditado (à moda do cenário) que será logicamente intermediado pela Justiça e os "Da Nota" ao ponto de realizar um bem tão significativo e benéfico para o meio ambiente e a sociedade com pouco mais de hum milhão (de qual moeda, hum?!). O fato é que Dom, a Justiça, o Velho da Torre e os Da Nota, sabem que essa é uma das fórmulas da reeleição, fama, iluminação. Porque justifica etapas, idealização, realização, manutenção, continuação, manejo, evolução...
Ah! E os Da Nota (money/grana), são somente aqueles inteligentes, não os brutos, burros e "bolhistas" capitalistas. São aqueles com pegadas verdes daqui e de todos os câmbios, pois essa mancha tem as portas abertas e um plano para ser verdadeiro bem perpétuo. Esse plano é um grande diamante.
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...