terça-feira, 26 de setembro de 2023

A LEITURA GUIA

Saindo da arena, depois dos tobogãs de paralelepípedos que copiam a cidade vizinha, até Tebas de Leopoldina, há um tapete de rodagem novo, trevos de muitas saídas e entradas, marcos de imigrantes que resguardam tradições, montanhas corcundas da serra do Prata enchendo o horizonte em meio às pastagens com centenas de cabeças de gado, chão vermelho liso e fazendas. Vê-se caprinos, equinos, aves silvestres, gente da terra fixa, em ronda ou circulação, frutas só mesmo em pomares internos, e lógico, sente-se forte o calor do sol com sua luz a destacar objetos e seres da paisagem. Aqui no raio do entorno da {UM}, de fato, é um tabuleiro rico de potências, por isso, os que sabem, não deveriam "competir", mas "unirem-se", pela construção de um tempo melhor. Em todos os sentidos, clar$! Eu cá por mim tenho a sensação de proteção toda vez que adentro arenas, sejam humanas ou naturais. Na verdade tenho certeza, pois a sensação somente me alerta para a função de adentrar, absorver, traduzir... E mesmo que protegido posso morrer no passo seguinte. Posso. Mas, até lá, chegando e partindo, absorvo, lanço, sigo.

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...