terça-feira, 24 de setembro de 2013

Companhia

Trecho de: Arco e Punho à Companhia
Capítulo: A defesa de quem é, é o ataque de quem acredita
… É que o verdadeiro líder deste espaço povoado tomaria para si todas as responsabilidades. E ao mesmo tempo que ficava visto por tal totalidade, também diria, com energia do comando iluminado, novas regras da nova ordem do país.
.:.
“Os cargos, postos, sinónimos superficiais de qualquer política, político, democrática irreal, até ontem relacionados às figuras de pessoas mais ou menos qualificadas, que mais agem sob estereótipos para aparecerem em emissões televisivas nos períodos de petições renováveis, acabaram hoje! Todos estes cargos que abrigavam uma classe, findaram! Não existem mais! “Como fizeram aos Templários, escondidos vingaram, bem mais limpos que antigamente”. Peguem seus terrenos enquanto digo que são vossos. Tratem dessas casas espalhadas e abandonadas que orgulham-se em dizerem serem vossas. Peguem seus capitais de papel e cartão dentro dos bancos e usem, trabalhem então! Abram lojas de pães! Produzam, criem, cultivem! Abram casas de educação! Façam isso e muito mais e não viverão em vão. Não! Serão visados também, em companhia, e pela primeira vez honrados “polipráticos” da nação!”
.:.
… O verdadeiro líder pagaria as nossas dívidas com corajosa determinação e começaria mesmo assim.

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...