domingo, 6 de outubro de 2013

Patrício

Trecho de: Paixão Resoluta

Capítulo: Censure a pré opinião, ajude o proceder

“País, deixai a ganância de querer fazer parte de pontuações em tabelas de rankings económicos com a sede cega que desvia outras importâncias. Se não é ganância mas imposto, coragem então. Para olhar para o seu pano e enxergar no sistema desta organização o que há de melhor como solução. Enxergue ainda o que lhe falta por detalhe de conjugação.
Território, não matai com esquecimento a essência nossa. São terrenos, são as águas, o movimento dos ventos. O pulso forte, o sangue bravo de gente tão variada que abre portas sem olhar caras. Somos serventes de beneficências e não porque nos dizem, mas naturalmente. Exercitem o amor do coração, vivam continuamente em criação e construção. Todo prezado Juiz, outros tantos janotas, em qualquer palácio “habitado” por representantes dependentes e dispostos a tentar conduzir crianças, mulheres, homens e idosos, escutem simplesmente. Se com poder temporal, frente de uma nação inteira, foco de um continente velho e bem visto, ainda assim não conseguem felicitar nascentes e poentes, despertem então para o milagre que se realiza com humildade em aceitar o elo que faz a sopa da união. Pois o maior valor patrício é um caráter que altera a concepção de felicidade contagiosa. É um ensinamento que convence o exterior a agradecer o interior. Este item vive em nós e foi doado por um Santo Mestre e Rei, Nosso Senhor”.

Pupilas dos olhos de Francesco. Em caminhada.   

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...