quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CIDADÃO DA SILVA SALVA

Marina, eu fiz biologia marinha
Mas sou de Minas, Marina
Eu sonho ainda servir a Pátria
A Marinha, a cívica, a educacional
Enquanto ministrava o Ministério, Marina
Eu ministrava aulas de educação ambiental
E embrenhava na mata atlântica, no cerrado e litoral
Marina, tudo por amor ao estudo da vida mundial
Na minha cidade o papel derramou tinta no rio
E eu fui navegar nas lagoas dos Açores
Cheguei ao continente europeu, Marina
Já mestre do ambiente e do território
Ecologista dos peixes de rio, Marina
Buscando a Academia dos doutores, atual
Estou em Portugal, Marina, longe da terra natal
Mas, Marina, você tem o Brasil nas mãos
E nós queremos uma ponte forte! Inter-(e)-Nacional!
Onde seguros percorra todo povo brasileiro
O verdadeiro poderoso do Planalto Central

“Eis a minha tal política poética”

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...