segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A ORDEM FRANCISCANA E A CURA DA LOUCURA

TRECHO DE: DOM KISS HOT E SANTO PANÇA
(...) Dom Kiss Hot como sabem é um imortal conjunto raro e único de personagens. Sem contar seu jeito largado, cabelos esvoaçados e passos ora lentos, ora rápidos, Dom Kiss Hot tem dois pontos cruciais, aliás, como quase todos os mortais. A cabeça é uma ampulheta de ventanias e o coração um turbilhão de ápices. Na verdade, Dom é um misto de complexidade a procura do núcleo inicial de todas as coisas que é a simplicidade.
PANÇA: - Por que queres enclausurar-te neste mosteiro, Dom? E as conquistas dos moinhos mais longínquos? E as batalhas com as ovelhas negras? E a Dora Té que tanto amas? E eu? O que farei eu neste tempo todo?
DKH: - Vou prender-me. Só. Passar um tempo só fará com que eu viva um jeito diferente da multiplicidade. Isto me fará mais forte para regressar. Confie em mim. Então diga a Dora Té que procure encontrar o silêncio quando quiser falar comigo e quanto a você, segure aqui este escudo e essa lança, dê meia volta e só volte quando as pipas de vinho secar.
NO PRÓXIMO CAPÍTULO...
AS DOAÇÕES DE PANÇA E O PORRE DE DORA TÉ

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...