quinta-feira, 16 de abril de 2015

A RESPOSTA DO REI ILLUMINATI

(...) Ele era simples e responsável. Era dono de uma vida e de milhões. Mas diante do peso unitário confiado escondia-se sob uma capa e debaixo do braço a coroa. Mesmo que as pontas do aro fincassem suas costelas permanecia ocultado, pois precisava aprender o que fazer. Um capataz percebeu um homem em meio ao povo querendo entender porque os homens trabalhavam e as necessidades das vidas a que ele era responsável. Foi então que o capataz empurrou o rei para fora tendo o rei por autoridade lhe revelado as seguintes palavras:

“Tenho eu compaixão de ti por não me conhecer bem aqui. Sua mão que pesa o impedimento da minha perspicácia pesa a minha balança viva sobre tudo que há nesta estada. É por isso que seu posto existe, sei bem eu a descontrolar o que não importa quando pensam para quem trabalham. Pelo contrário, certo é o controle do que pensam sobre para quem trabalham. Tais trabalhos não são menos, nem mais, nem iguais aos meus. Todo trabalho é cabível ao seu executor. O vosso é vida por um rei e o meu é vida por vocês. Assim, todos nós executamos. Toda gente que é empurrada para dentro do funil não entrou por querer, e toda gente que é empurrada para fora do gargalo não faz bem o que deve ser”.

(...) Moral da história: Faça muito bem o que te compete fazer. A saber por dom de autoconhecimento nato ou adequada condução de Superiores. O trabalho do rei iluminado era esclarecer, clarear e com isso ser um condutor superior para a sociedade ao mesmo tempo que executava suas funções, inclusive a de investigar, aprender e procurar fazer bem o que lhe cabia. Remete a ideia de hierarquia de liderança com base na posição de comando de mentes aptas ao cargo de líder e guia de condutas consoantes às formatações de pessoas e espaços. Esta filosofia é a base do intelecto organizado ou por outra via, intelecto iluminado. Sem esse pensamento fundamental não se chega nem mesmo ao pensamento contrário a este ou a outras teorias a esta.

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...