quinta-feira, 11 de junho de 2015

DOM KISS HOT E SANTO PANÇA em... QUEM É QUENTE NUNCA ESFRIA

(...) Dom Kiss Hot, lembram-se dele? Depois que Dora Té trancou-se no quarto sem querer vê-lo, ele ameaçou partir. E partiu. Tanto é que eu mesmo – o narrador – tirei férias, e congelei o Dom Kiss Hot. Ora essa, aturar uma marrenta de primeira como Dora e outro vulcão em erupção como Dom, não conseguiria escrever só sobre o Pança, a encher a cara dia e noite nos Saloons. Mas tenho uma boa notícia para vós. Dom Kiss Hot, mandou um recado através de um moleque que corria no sentido contrário aos trotes do seu cavalo. A transcrição da mensagem é mais ou menos assim:

Dom Kiss Hot: Tenho os lábios secos. Nem por isso estão frios. Afinal, sou Dom Kiss Hot. A minha bússola parece que endoideceu, pois me mostra dois nortes. Acreditam? Um norte é o translado para o outro lado do Mundo. O outro norte é a minha permanência para conquistar Dora Té. Ela ainda bebe muito chá? E Pança, como está? Muito em breve a minha bússola apontará um norte apenas, então de um jeito ou de outro a história continuará. Um fato é que a ponte que me levará ao outro lado do Mundo oscila, porque é pênsil e por isso curva-se, côncava, a rebaixar meus passos. Outro fato é que Dora Té não me responde o pombo, digo, correio, pois se ela me respondesse eu esquecia a ponte e voltava nesse instante.
(...)

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...