sábado, 27 de junho de 2015

O MAGNÍFICO EFEITO CONTRÁRIO

(...) Dessa vez o aprendiz subiu bem devagar as escadas da Torre pensando muito bem nas perguntas que iria fazer ao seu Velho Mestre.

- Mestre, eu chamei uma e veio outra, falei a nossa língua e me responderam em outras, procurei Vênus e achei Saturno, pintei longas mandalas e imprimiram faixas, falei de Reis e me apontaram bombas, compus notas novas, mas não ouço nenhum novo som, lancei o anzol na água e o que me veio foi um calçado mais conservado do que essa que uso agora.

(...) Vocês sabem que o Velho da Torre é um Mestre, ele tem sempre na ponta da língua as melhores respostas. E não é que seria fácil para o Velho responder o contrário das perguntas do aprendiz, ele sempre sabe o que diz.

- Aprendiz, veja bem. Chame uma ou chame todas, chame-as. O que vale mesmo é quem te chama. Porque quem te chama não te teme, pelo contrário, te quer. Se te responderam em outra língua o que você perguntou quer dizer que eles te entenderam, né? Isso é bom sinal. Não só continue a perguntar em nossa língua, mas também afirmar, eles irão aprender com você. Quanto a Vênus, ela está com a cabeça em Marte, isto quer dizer em você. Por isso é que o gigante Saturno deixou visíveis os anéis, para que você “pegue-os” e “ofereça-os”, para Vênus, para Vênus! Suas mandalas são labirínticas, são mapas secretos, consta até a planta oculta inversa desta Torre, ufa, eu mesmo já vi isso. Elas espantam o mau olhado e os retalhos que andam por aí são a sobra dos conflitos que essa sua arma multicolorida finda. Você falou dos Reis? Quantos? Quais? Onde? Espere um minuto, vou pegar um vinho para você, sente-se, se acomode, levante os pés, quer uma massagem? Os Reis precisam reviver, por isso é que tentaram matar você, ora essa, fique esperto rapaz! Ai, ai, tantas perguntas, você deve ter subido essas escadas bem lentamente para me entregar tantos pepinos. Vamos lá, agora sobre as músicas. Você precisa do eco. Você deixou as conchas aqui em cima quando as trouxe a um tempo atrás para oferecer a Krishna, lembra? Por isso não tem som lá embaixo mais (risos). Essa última pergunta é a mais fácil de responder. Limpe o calçado, use-o, vá ao aquário e eduque o público. Mas eduque em nossa língua e em outras mais, eduque com o amor de Vênus em seu coração, eduque com a revelação dos desenhos abstratos, eduque como um Rei ileso às bombas, eduque como Amadeus compondo novidades e ousadias, eduque sobre a conservação da natureza viva. Assim verá o magnífico efeito contrário, isto é, de tudo isso que agora me diz. Ah, tenho certeza que em breve você será chamado!

(...) Bom, eu vos disse que o Velho da Torre era fera, não é?!

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...