terça-feira, 15 de setembro de 2015

O BODE SACRIFICADO

Conta uma história do oriente que um bode ia ser sacrificado por um sacerdote e no momento que o punhal foi içado para o golpe o bode soltou uma gargalhada. Surpreso com aquela situação inesperada o sacerdote assustado pensando alto perguntou: - Por que está sorrindo se vou lhe tirar a vida neste exato momento? O bode então disse: - Eu vivi e morri dezenas de vezes como um bode, e esta é a última vez que morro como tal. Na verdade eu era um sacerdote antes de reencarnar vezes seguidas como um bode. E fazia exatamente o que você fará comigo agora. Voltarei a nascer novamente sabe lá Deus em que forma. Mas se eu nascer como homem e sacerdote, tenho que estar muito atento para não fazer oferendas de vida com mortes.
(...)
Essa é uma concepção do efeito do Karma para os estudiosos da Vedanta. Eu, neste tempo decorrente, nasci sem querer alimentar. Tive que experimentar as mamas de mulheres tantas. Hoje já crescido e forte, superei o primeiro drama do Karma, graças a natureza e a todos que me alimentaram, e, estudando os Vedas, reconheço a próxima vida na morte dos que vivem a zombar da morte.

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...