terça-feira, 1 de setembro de 2015

PIVÔ

O responsável pela frente do salão
Meu calçado era branco ou preto
Minha vestimenta era vermelha e branca
Meu time era uma mistura de brancos e negros
Lembro-me de passar a sola sobre a bola
E deixar os guarda-redes (goleiros) no chão sem perdão
Corria para o abraço e repetia a dose mais três vezes
Tudo para convencer Bené, um vulcão em erupção
A listar meu nome junto aos preferidos da seleção
O cheiro do pavilhão era típico do domingo matinal
As arquibancadas compostas de sócios e visitantes
Os pais entre gritos, sorrisos e impulsos vibrantes
Não havia conflito, pois saudável era a competição
Era em um Clube de nome aquático à beira rio
Onde eu também batia pernas e braços no frio
É um clube com porta junto à sala de troféus
Os reunidos tinham seus apelidos, em bom sentido
Desde bichos, comidas até anatomia humana
Tatu, Mosquito, Grilo, Jacaré, Gambá, Juca Baleia
Chocolate, Café, Meio Quilo, Boca, Oreia (orelha)
Eu era apenas o pivô, o responsável pela frente do salão

***

A todos os meus amigos.
Estão todos incluídos nestas lembranças.
Clube do Remo

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...