quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

MEU SANTO É FORTE

*
Brother, tenho como escrever um livro. Dois, três, tantos enquanto estiver vivo. Posso até ditar para algum discípulo, quando estiver velho e sem agilidade nas pontas dos dedos. E posso mesmo caduco botar para fora o que brota dentro da minha cuca. O título do primeiro livro poderia ser: "Fatos verídicos detestam versões sem fio". Eu uso muito "eu" nos textos, mas esse é um vício de ariano fácil de corrigir. Posso substituir por um pseudônimo qualquer. Como narrador posso me situar na segunda pessoa, e na terceira pessoa junto com você que lê. Recentemente vi um mendigo banguela cumprimentar um cara assentado à mesa 63 vezes com aperto de mão. Quem é quem? Dois dias depois um outro cara me contou que olhou para as árvores da cidade e pensou construir casas para os passarinhos. Quem fui? Eu escrevi uma carta para o meio do oceano atlântico norte. Depois do carnaval, se eu estiver vivo, juro que publico.
*

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...