quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

TROCAS UM EMBARQUE POR POESIAS?

*
Assim seria uma carta minha à uma pesquisa no meio do oceano norte
Que já havia visto de terra e água ágeis homens e mulheres, marinheiros
“Subidores” até em palcos de teatro onde meu contato caiu ao mar
É verdade que fui pescar, mas nas pedras mirava os barcos
Enquanto minha coluna vertebral pensava que navegava
Talvez não por causa dos galopes, estirões ou escaladas
Também as derrapadas em desfiladeiros com neve e fumaça
O certo é que grito forte de onde estou
Arrumem-me uma casa dentro do mar!
Onde os brutos comem peixe como reis
E reis dormem sobre ondas que não param
*

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...