sábado, 18 de março de 2017

CRÔNICA: ADEUS

*
"Gregos e troianos"
Escutem! Vejam! Saibam!
É difícil pra caramba
Unir-vos sem alarido
O meu cavalo chama "Ogalo"
De vez em quando eu navego
Mas é costume eu caminhar
Quando paro de frente ao espelho
Me reconheço rápido e seguro
Tranquilamente abro a minha carta
E tiro lá de dentro o que eu bem quiser
Mas eu posso ser bravo, rude
Posso criar uma justiça exemplar
Começo assim, falando em letras
E fazer ajoelhar em pedras quem as lançou
O fato é que ontem, de verdade
Uma mulher, entre tantas belas
Para mim são todas até aquela
Falou que eu era um cocó, acreditam?
Tudo bem, eu apoio a liberdade
Mas é o seguinte, avisem-na
Caso ela queira pedir desculpas
Eu aceito, dessa forma que explico:
"Você terá que pedir desculpas ao chão"
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...