sexta-feira, 28 de abril de 2017

COMO CONQUISTAR OS HOMENS: HONRA, CONHECIMENTO E RESPEITO

*
Certa vez na Ilha Verde, um integrante da nossa comunidade hippie quis tomar meu posto. Eu era apenas um cabeludo, magrelo, barbudo, dormia numa tenda montada no meio da sala do segundo andar, "garrava as mulé tudo", plantava batata no quintal da cozinha, pintava abstratos em papéis de sucrilhos, tocava tambores, flauta, harmônica, violão, berimbau de boca e didjridu, trabalhava dentro de um vulcão pescando peixe e ganhava 250 euros por mês. Esse indivíduo vinha invejando todas as minhas posturas e conquistas no sentido de querer ser eu, exatamente. Ele conseguiu imitar quase tudo que eu tinha, até virar os meus amigos contra mim. Então eu percebi que deveria reagir, ou seria vencido pelos meus próprios irmãos e leais. Foi então que num encontro noturno, no quintal da casa onde havia uma pequena fonte seca em forma de estrela de Davi, aquele rapaz desejoso por poder, resolveu acender a fogueira dentro da estrela de Davi. Então eu confrontei-o de imediato dizendo que aquela estrutura era para receber água e não fogo, que assim ele desrespeitava a tradição judaica e inutilizava uma peça funcional. O fogo poderia ser feito ao lado, fora da estrela, enquanto a estrela cheia de água serviria para outros fins benéficos a nós mesmos. Após a minha determinada fala explicativa, fundamentada na honra, no respeito e no conhecimento os homens que se viraram contra mim voltaram a me sorrir e o rapaz que queria ser eu descobriu que nunca tomaria minha honra, meu conhecimento, meu respeito, e só eu mesmo poderia reconquistar o que "perdi".
*

Nenhum comentário:

CHEIRO DE FOGO

Acredito que a vida é um mistério profundo com infinitas possibilidades de início, meio e fim, desde as formas, os elementos, as sensações (...