quarta-feira, 26 de abril de 2017

SABE QUEM FOI TER COM O VELHO DA TORRE?

*
O Rei. Em pessoa. Subiu ao seu passo as escadas que levavam ao Mestre. E é lógico que o Rei perguntaria algo ao Velho. Assim fez uma pergunta apenas, simples, mas com resposta digna de peso do Velho da Torre. O Rei perguntou: -"Mestre, eu não sou Shakespeare, mas pergunto-lhe: Ser ou não ser Rei?". O velho fitou-o de cima a baixo e disse-lhe: - "Viva! Você é realmente bonito aqui de perto. Pode conquistar ainda que parado as mulheres desse país. Se elas te quiserem, ótimo. Seres belos habitarão o território. Conquistarão outros inclusive, mas aí precisarão mover-se. Se elas não te quiserem, azar o delas. Azar o nosso. Você sozinho se multiplica de outras formas. De qualquer forma a beleza interna é o que realmente vale. O que há dentro da sua cabeça é o mais importante. Você nem tem nada sobre a cabeça e pense bem, já viu alguma coroa para caveira? O que é importante são suas certezas, e que você possa repassá-las. Porém essa dúvida que me coloca tem duas respostas. Se você olhar para os problemas do território e do seu povo e cruzar os braços sem nada fazer, você optará por não ser Rei. Mas se você viver a amar o seu território e até morrer pelo seu povo, então você terá sido Rei. E te digo mais, se você disser sim, agradará tanto o Criador que na próxima vida você voltará como Imperador".
... A dúvida do Rei foi sanada, mas sinceramente, ele ainda não me contou se descerá as escadas ou subirá mais num balão.
*

Nenhum comentário:

CHEIRO DE FOGO

Acredito que a vida é um mistério profundo com infinitas possibilidades de início, meio e fim, desde as formas, os elementos, as sensações (...