domingo, 9 de julho de 2017

CAFÉ COM LEITE

*
Enquanto eu ando impaciente pela cozinha
Meus olhos se enchem de lágrimas
Sou tão diferente de quem me fez
Que sinto estar num ninho de espadas
Acho que tenho uma maldição do destino
Querer viver em dois hemisférios
Fazer uma ponte circular no globo
Porém há uma fórmula para o encanto
O que requer um manifesto histórico
Além do mais tenho uma cria não vista
E pago com dor os castigos d´outra vida
Minhas roupas não são novas ainda
Bebo chás misturados e fumo o frio
Hoje quero uma índia e que ela me dê filhos
Amanhã a quero mais ainda e filhos mistos
Já pensei enclausurar-me, sumir, ultrapassar
Mas tenho que fazer afrescos nas paredes
Escrever com punho livre e forte a nova ordem
Encontrar a resposta máxima escondida no tempo
Que leva o espírito à paz sobre todas as coisas
*

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...