domingo, 22 de outubro de 2017

CRÔNICA:TÔ INDO

*
Tenho conversado muito com um amigo e conselheiro, partilhando pensamentos, lembranças, sentimentos de alegrias e tristezas, desabafos e planos tão ousados que deveriam ser secretos. Diz-me esse amigo e conselheiro para eu nunca esquecer do meu berço e do que cá tenho, pois é justamente o que sou, isto é, bom. Estou ciente disso desde sempre. Evitando associar o que há de mal como meu, a não ser quando luto contra o mal. Mas, essa terra nova nostra, foi descoberta por audaciosos que representavam algo diferente do que ocorre hoje. Até mesmo no ocultismo do poder iluminado absoluto, que deixado à deriva é predado pelo egoísmo malicioso. Onde reina a confusão absurda, os bobos não fazem graças para o rei, ladrões estão sobre uma quadriga desorientando cinco cavalos sobre as cabeças das pessoas... Porém, meu caro amigo e conselheiro, mesmo que me cuspam por lá, ainda que me mastiguem por aqui, eu, estou ileso a tudo isso. Graças às graças que Deus me deu. Este, não esquecerei jamais.
*

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...