quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

OS SELOS DE PESSOA

*
"Em dias de alma como hoje, eu sinto bem, em toda a minha consciência do meu corpo, que sou a criança triste em quem a vida bateu. Puseram-me a um canto de onde se ouve brincar. Sinto nas mãos o brinquedo partido que me deram por uma ironia de lata. Hoje, dia catorze de Março, às nove horas e dez da noite, a minha vida sabe a valer isto."
*
CARTA DE FERNANDO PESSOA À SÁ-CARNEIRO EM PARIS 1916 - Intro.: LIVRO DO DESASSOSSEGO. Fonte.: FCSH
*
...
O fato é que não tenho caneca
E é monótono escrever na corda bamba
Até os tracinhos da régua fogem de mim
Espero a noite chegar para dormir
E acordar para uma prova de acesso
Esta será a minha porta nunca trancada
Para cá ou para lá que é a mesma coisa
Mas fiz uma jura na Quaresma
Não irei navegar tão distante assim
Chorei durante a Eucaristia
Com certeza chorarei mais por aí
Eu tenho dois amores que me fazem sorrir
Uma grande, outra em crescimento
E eu vou lutar por elas, até o fim
*

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...