sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ARTIGO PONTUADO

*
“...Escrever sobre a Estação Ecológica Água Limpa faz-me pensar e remeter de certo modo em estações quaisquer. Todas, aliás, seja como área de vários pontos de paragens e observâncias, no sentido genuíno para os animais selvagens ou arquitetado como nas maquetes os patamares das chegadas e partidas humanas... Mas um maestro da ecologia consegue traduzir tal significado como algo raro ou melhor diria, área natural protegida ao máximo, quase única como esta aqui ”

NÃO PODEM, CÃES DENTRO DO HORTO! POR QUÊ? ESTAÇÃO ECOLÓGICA ÁGUA LIMPA!

• DOENÇAS E DISSEMINAÇÕES: Os cães domésticos e ou de rua “poderiam trazer” doenças / parasitas para a área do Horto e afetarem os animais selvagens como os mamíferos e as aves. Também, “poderiam” contrair doenças e parasitas silvestres propagando problemas para o meio urbano.

• REAÇÕES e DESEQUILÍBRIOS: Os cães domésticos e ou de rua “poderiam atacar” ou serem atacados por animais em bando a exemplo dos Quatis (bando / cerca de 30 a 50 quatis cruzam as trilhas da Estação Ecológica com frequência) entre outros bandos e solitários de animais selvagens. Latidos constantes podem perturbar o período de procriação (nidificação) de pequenas aves.  

• SOCIAL E HIGIÊNICO: Os cães domésticos e ou de rua “poderiam” atacar visitantes principalmente crianças em euforia (propício em Parques Naturais). Além de excretarem fezes e urinas em trilhas largas e fechadas que não é nada conveniente passar num ambiente de contemplação arbórea (aérea).    
 
O Ordenamento do Território deve ser aplicado em todo terreno conhecido. É dotado de 3 explicações simples e verídicas para compreensão geral com expectativa de sequência e com intuito benéfico coletivo. Aberto a questionamentos presenciais, inclusivamente. Então isto é um treino, para qualquer bom apto conduzir, seja um pequeno espaço ou imenso.
*

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...