quarta-feira, 26 de setembro de 2018

HEY JUDEU!

*
Conduz esse cavalo direito
Eu já fui estagiário no mato seco
No mato molhado, na água de sal
Na água fervente, nos barcos
Nos centros, nas escolas, nos laboratórios
Com a cruz vermelha mineira
Mas hoje, simplesmente, sou um Mestre
Enérgico por aplicar e continuar a aprender
Afim de chegar à reitoria como o Velho da Torre
Imagina só, quanta vida ainda...
Ainda que eu pense despencar dos ares
Tenho que agir como sei
E isso me satisfaz, grato aos confidentes
Ao mesmo tempo me liberta
Ao ponto de ver o horizonte aberto
Visado pois, corcunda, mas protegido
Pois carrego seis símbolos ou mais
Então quando uma árvore de lei cai
Ela pode apodrecer com as orelhas de pau
Ou virarem assentos em salas abertas naturais
Para adultos, idosos e crianças
Para todos
*

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...