quarta-feira, 3 de outubro de 2018

SUFI

*
"... Finalmente, meu terceiro mestre foi uma criança. Ela caminhava em direção à mesquita perto do vilarejo onde eu vivia, com uma vela acesa na mão. Eu perguntei: 'Você mesmo acendeu esta vela?'. O garoto disse que sim. Como fico preocupado com crianças brincando com chamas, insisti: 'Menino, houve um momento em que esta vela esteve apagada. Você poderia me dizer de onde veio o fogo que a ilumina?'. O garoto riu, apagou a vela e me perguntou de volta: E o senhor, pode me dizer para onde foi o fogo que estava aqui?'..."
*
Trecho do livro "Hippie" de Paulo Coelho, págs: 247, 248
*
COMENTA RIO: Há seres capazes vestidos de eu (ego), de todas as idades, que criam e destroem, acendem e apagam, abrem e fecham, limpam e sujam, amam e odeiam, rezam e praguejam, entre outras tantas dualidades da vida . Mas, Tudo, exatamente Tudo, os extremos, os meios, o tempo, o infinito, as luzes e as trevas, a vida, a morte, tudo isso vem de Deus.
*

Nenhum comentário:

HISTÓRIA PARA IARA: NOSTRADAMUS

Figura iluminada, sábia, por conta da bagagem, de grande parte da história do universo d'ontem, ao que se passa hoje e amanhã talvez. Fa...