sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

A LANÇA

*
Cerca Onça, acho que já conversamos via internet outras vezes (na sua especialidade) e é bem provável que ao vivo também, uma vez que "não sabemos" (sabemos sim), quem é a real pessoa que assina esta postagem. Já que são alguns os "cerca onça" é bom que todos saibam. Eu não fui eliminado do Horto Florestal. Esse deve ser um dos muitos boatos daqueles que coçam o saco na "boca maldita", no calçadão ou daqueles que ficam sobre o muro invejando a vida alheia. A minha opinião sobre a tomada do Horto do Estado para o Município, foi drástica e cabível sim, tal como às que você opina em sua página, sem grande oposição, aliás. Não tenho medo. E é triste que a sua especialidade seja interferir na liberdade de expressão dos cidadãos, assim sem mais nem menos, a fim de tentar "queimar" ou conturbar as pessoas. Você merece uma punição por isso! E terá. Algumas coisas você até acerta, mas infelizmente você tem a mania de cutucar a onça com a vara curta. É por isso que eu te lanço agora. Sou contratado para atuar em funções práticas dentro e fora daquela Unidade de Conservação (Horto Florestal) e pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Uma delas em cooperação na elaboração do Plano de Manejo da Estação Ecológica Água Limpa (você sabe do que estou falando, não é?!). Uma das razões, Mané, é ter este contratado da Prefeitura para ajudar o Estado a fazer o que tem que fazer, entre muitos outros pontos falhos, só visto por quem atua e trabalha lá no terreno. Se ao menos as ONGs ambientais de Cataguases dessem sangue à causa, mas não, alguns membros de ONGs, não fazem pífia e acreditam serem contribuintes vestindo uma máscara virtual para implicar com as pessoas. É o tipo de elogio que enche de brio o ego anarquista. Pois, então, eu sei o que estou falando. Estudei pra caramba, cerca onça, voluntariei em parques e reservas do Brasil desde o primeiro ano de FAFIC e hoje tenho dois títulos superiores fora do Brasil, sem nenhum tostão do Ciência sem Fronteiras, nem dos meus pais (um torneiro mecânico de 73 anos e uma costureira). Fui um daqueles alunos que obtinha a média, respeitava os professores, estudava o meu domínio (biologia), e amante da escrita, e por isso sei escrever minimamente com muita segurança sem precisar criar apelidos toscos e ficar atrás de figuras meméticas. De acordo com a sua pergunta, sobre como eventualmente o Prefeito irá conseguir gerir uma área daquela, que você acredita ser protegida? Você escorrega toda hora. A Prefeitura rala para cumprir suas obrigações sem ajuda do Estado. E cumpre. Dever cumprido. Outras demandas da Cidade abrangidas pela Prefeitura e pela Secretaria que atuo, cerca onça, é o plantio de árvores em áreas verdes. Em falar nisso, você contou quantas árvores morreram após a última poda? O show que deram por cortar os cabelos das árvores. Melhor contar de novo, porque plantamos muitas árvores pela Cidade. Outra função, cerca onça, é o apoio às Associações de Coletores de Recicláveis. Você não joga lixo no chão, pois não? Por favor, não faça isso, já que sua natureza é sacanear. Por fim, o "parasita" aqui que você acha que eu sou, ainda vai nas Escolas de Cataguases, fazer comunicados, palestras, convidar e receber alunos no Horto Florestal, onde crianças perguntam se existe girafa na floresta, tudo para educar infantos juvenis, talvez até parentes de bitolados "cerca onça" e adeptos destes que dão likes nas piadinhas nada intelectuais que vocês fazem por aqui. Grandes bocudos, ingratos e ignorantes, é o que são. Aparece lá. Quero ver.
*

Nenhum comentário:

MANIFESTO LIBERTÁRIO VERDE

Todo manifesto vindo agora não é súbito. É um vagão que compõe a locomotiva do ser. Nem ocorre em estado de boêmia descontrolada, não se enc...