sábado, 18 de julho de 2020

QUESTÕES DE BEM CONTRA O MAL: VAI MAIS ALDIR BLANC, AÊ?

*
1) Diante da propagação de cartazes digitais e até um abaixo-assinado nos últimos dias correntes nas redes sociais, que expôs tanto o Conselho de Políticas Culturais como a Sec. de Cultura, vocês acham que não houve ou não está havendo empenho, transparência e interações democráticas, das pessoas que lidam com o assunto?
2) Vocês acham que é ético, respeitoso e de boa fé, membros deste Conselho "agitar" as redes sociais para incentivar e propagar afirmações que confundem a população (historicamente carente de educação, mas com "expertises" digitais da moda), gerando pressões exageradas, que descambam para expressões de ódio contra a administração atual e que bagunçam a necessidade de debates dedicados para definições mais corretas já em curso?
3) Vocês acham correto e justo pessoas apelaram para resumir ou induzir o repasse da lei em causa ao conceito racial, aproveitando as fragilidades e os militantes dessa nobre luta paralela, com vitimismos em expressões de que são excluídos de processos culturais anteriores e nem se preocuparem por exemplo com potenciais artistas distritais ou outros coletivos puramente artísticos, independente de cor da pele e posições geográficas? 
*
TENHA JUÍZO! 
SEJA CORRETO! 
NÃO VIVA COMO VILÃO!
*

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...