terça-feira, 25 de julho de 2023

ISSO É PARA QUEM NÃO QUER

Era meia noite e tal, limpo
Estava pensando na lua
Ela tem um sol só pra ela
Que tá na pele e na fronte
Que tá no peito pulsante
Uma maravilha presa e muda
Que não sabe se ri ou se chora
Por isso tento esquecer a nova, a lua
E mínguo ao ver sua escolha torta
Mas cresço quando lembro do alto 
A cheia e o dia lindo que nos viu
Pela frente, pelas costas, em torcida
Um círculo de risos, olhos e brilhos
Talvez eu seja um lunático raríssimo
E isso não é condenável, imagino
Tenho um tanto abundante realístico
Ao declarar-me ao impossível, sofro
Porque quero decifrar o que é místico
Não há sol que ilumine sem lua, amor
Nem as nuas mostram mais que a lua
Nem falas, nem prendas, nem sonhos
Não há sol que escreva raios sem ela
Quando a lua se entrega à outra esfera
A lua, é a musa das musas dos poetas
Uma máscara certa dos seus dons
Por ela chegaria em qualquer ponto
Em qualquer topo, gruta, noite e dia
E entregaria o calor que eu tenho
Pescaria no dente salmões e atuns
Construiria pontes, interligava ilhas
Faria a natureza como casa e nave
Mas, o tempo que passa me empurra
E o silêncio acordado é grito: Fico!
O combustível dentro do coração
Um beijo contido, carinho e o sim
E tudo o que eu tenho de bom
Mas isso, é para quem não quer

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...