sexta-feira, 4 de agosto de 2023

RESGATE DA ID PARTE III

Bicho! Agora que eu cheguei na parada. Depois de um ping pong sobre o atlântico, não faz nem uma década desde a última vez na Capital, e nessas terras cheias de capítulos. Isto, é um relato de quem lembra de uma mesma terra, como diz o Chico, expremida pela Europa toda de Erasmus Mundi, e desejos de fazer mais do que fazia. A pessoa qual Pessoa, é tão excêntrica que podia fazer pontes imaginárias e de fato manifestar passado no presente e futuro também. Daí, explodiu em ilhas e bebeu poetas em vinho de 500 anos, dormindo em santuários, sob o céu, quando os escritos eram bem mais difíceis. Hoje em dia poucos são os que leem. E a roda só não para com o ofício dos vislumbres dos deslumbrantes (s/c). E francamente, o que acho mais interessante na criação do Mor, é que quando ela surge espontânea e segura, dá-me a honra de participar da história, como tu, como usted, everyone. Mas, agora bicho, parece que atraquei agora. Tinha visto esse cenário do alto outras vezes, pois tantas vezes e em todas elas o que eu sentia quando habitava, era que eu renascia, vivo e grato nas bocas do Atlântico. Já em terra germinando, meio às guerras, doenças, misérias e violência, a id de qualquer um não vale absolutamente nada. Então faça bem o certo e será bem acompanhado.
PAX

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...