terça-feira, 29 de agosto de 2023

SAL E AÇÃO!

Mestre, se você soubesse o quanto ainda sinto vazios na alma com a distância de uma cria nascida, crescida e primeira, talvez exergaria lá ao longe bem no canto do universo essa tormenta sentimental. Se você ouvisse, Mestre, a altura que bate meu coração galopando em busca de uma Dama "chave-fechadura" para fundar um brasão novo, com pilares e bases onde correrão energias novas, vidas, restaurando o mundo e pintando no universo um cenário mais harmônico, entenderia minha composição. Veja bem a minha seta, lança. Onde estou é um berço que me lembra os momentos vibrantes passados e isso naturalmente serve para situar-me diante dos termômetros de hoje. Quando como o alimento de minha casa, faço grato e em remendos, pois choro lágrimas que pingam no controle do diafragma. Sobre o meu seio esse simplesmente o qual ganho, onde mora a esperança com a aceitação do que é antigo e luta com fé num invisível. Ainda forte suportando o peso da vida, crendo que a morte é uma inevitável transição. Ufa! Veio de longe. Dos meus progenitores e consanguíneos sou parte de suas sinas. Quando mastigo e choro, penso nos que estão perto e longe, que contribuem com suas lidas noite e dia para o progresso, caos ou equilíbrio, a confrontar ignorantes, maliciosos e as peripécias das horas. Mestre, já me confundiram com muitos entes. Sou um simples homem ao seu dispor. Não me desnorteiam as luzes, nem o breu. É bom que quem maneja o canhão aponte ao foco certo e firme acompanhe, pois Deus é uma armadura inabalável. Seria cedo falar de Dom, mas sendo uma Mestre, sei que sabe reconhecer os poderes das construções, dos plantios que se colhem, purificam ou habitam já amanhã... Pensa que desafio. Por fim, ainda longe do meio, mas num princípio auspicioso de lutas vencidas e glórias contidas, te digo que depois que encontrar minha parte ou ser encontrado por quem, será um bem que acompanharei com vigor e disciplina até o fim dos tempos. Invocaria Shakespeare e inventaria uma vênia majestosa a cada dia, e de certo teceria uma gran peça de vida conjunta com os que se seguirem. Ensinar é um Dom. Criar é coisa do Dom. Amar é bom. Sonhar ajuda nas preparações das realizações.

Nenhum comentário:

PALAVRAS DO BRASIL

Uai, e Cataguases? Cataguases é terra de gente boa, também. Escrito sem medo ou números classificatórios, exceto títulos de percursos presen...