quarta-feira, 1 de novembro de 2023

PRECE À CHUVA SOBRE NÓS

Tenho à minha frente incenso aceso
Água, fogo, a terra sob as solas e a mente leve
No meio da tormenta de bases caducas e o clima
É uma prova magistral estar e ser equilibrado em tempo real
Pensa: Nessa gama toda de gente de onde cê vem? E quem cê traz à terra?
Sobre o corpo é certo disciplinar as práticas sadias, AUM
Sobre o espírito não pense para qual cenário irá, mas que irá ao Todo
É preciso ser forte para cruzar o Atlântico, e outras rotas
Depois portos, estadias e picos até encontrar outro seio
Tenho dito desde novo que sinto ter que enclausurar-me por décadas
Ou apenas gritar? Equilíbrio!
Pois tendo movido por eixos do tablado do império antigo
No início vislumbram o que trago enquanto equânine continuo
A vida com seus clichés carimbados em várias línguas
Creio n'algumas coisas fortes como a expressão total das artes
GESAMTKUNSTWERK!
Em manifestos que somados não se contam tão detalhados e fáceis
E complexos que se auto-intitulam: Dons Bons
D'algo's que tecem e manejam ou somente pensam
Dentre tantos de qualquer sistema humano ou silvestre
Escrito assim eis uma máxima que não pode ser só minha
Pode ser cantada, sentida em braille, Ilustrada, a todos
Podendo imaginar qual coração é o Mor do amor
O que emana no mundo de bem confronta os males
Então confia, respire e vença!
T.

Nenhum comentário:

MUDAR O CLIMA MUDADO

É de suma importância que as lideranças políticas, socioeconômicas, das produções agropecuárias, industriais e científicas, ajam com urgênci...