sexta-feira, 24 de novembro de 2023

MANIFESTO DE KHAN PARA TODOS OS POLOS SOBRE MOTIVAÇÃO INDEPENDENTE COM FINS COLETIVOS: A ESCALADA DE ÁRIES

Durante a jornada da vida você pode ser reprovado em muitos sistemas criados pelo Homem, com suas marcas, normas, padrões, critérios, conceitos, filtros, processos, programas... Pessoas podem te desprezar, menosprezar, subestimar, zombar, interpretar mal, rejeitar e até tentar te prejudicar pela forma como você fala, escreve e por suas atitudes, ações, sentimentos e condutas próprias de direito legal. O contrário de tudo isso é verdadeiro. Você pode ser aprovado, desejável, reconhecido, recompensado... Mas, independente das regras e dos movimentos do jogo que a sociedade explícita e mascarada revela através de seus personagens, com suas sensações de poderes e posições temporários - ora justa, ora injusta -, o que realmente importa e o que você precisa saber com convicção é, quem você é internamente. Isso é o que te define. Você se define. A sua essência está dentro da cabeça e do coração. Está nas raízes das solas dos seus pés. Está na visão apurada perto e longe, no tato certo, no cheiro bom, no som e no infrassom e até no silêncio da solidão. Sua essência também pode ser encontrada na Natureza que vigora, na beleza das gestações e nascimentos, na fidelidade dos humildes, nas transformações das matérias mortas. Quando você sabe quem é, você sabe o que fazer, seguramente, mesmo que seja algo muito difícil. Você chega em qualquer lugar e ninguém menor que Deus pode te impedir. Então você não absorve repulsas, nem julgamentos ocultos te condenam, mas você agrega, soma, multiplica e atrai o bem. Você transforma, renasce e converte, simplesmente com compaixão pelos que nem sabem quem são, muito menos quem você é.
Eu percorri 200 km a pé, de 16/11 a 24/11, em 9 dias pelo Caminho da Luz, desde a cidade de Tombos até culminar no 3º ponto mais alto do Brasil, a Montanha Sagrada para os nativos, o Pico da Bandeira (2.892 m.alt.), contabilizando uma marca pessoal, a 7ª grande travessia pedonal, sendo 6 vezes no Caminho de Santiago de Compostela, pela rota portuguesa, e agora essa mineira, fluminense e capixaba. Fiz, numa janela de tempo que não escolhi, mas proporcionou reforçar minha identidade, erguendo-me e curando-me de tristezas novas e antigas. Eu sei quem sou e onde posso chegar, ainda que vacile às vezes como qualquer mortal. Sei como posso chegar, da forma mais simples e primordial do ser humano que é caminhar observando e comunicando. Por isso, provei-me, aprovei-me, reconheci-me para seguir a vida.
Eu sou da casa de Pessoa, sou da malta de Camões, sou um pingo d'água luso num oceano brasileiro. Meu escudo é o coração e minhas armas são letras. Essa é a minha energia e não posso escondê-la, nem usá-la só pra mim, então doo. Hoje, me sinto mais forte para integrar e participar nessa mesma sociedade competitiva e atraente, como peça ativa, sabedor da rosa dos ventos que levam a aprender mais. Quando não acreditam em você e mancham os seus sonhos, quando o sol castiga a todos por causa da ganância e ignorância dessa nossa espécie dita sapiens, não desista e anda. Luta e vença as barreiras que aparecerem. Erga-se em qualquer situação que te coloque para baixo. Eleva-se, tenha ânimo e conquiste o topo. Pois você precisa cumprir a missão de viver em prol do equilíbrio do Mundo. Impactando gentes, angariando os bons, numa batente constante até o fim. Isso é vitória! Isso é conquista! Isso é coragem! É fé e amor!
VIVA! VIVA! VIVA!
AVE LUZ
"Daqui do alto vejo incontáveis caminhos, mas só poderei percorrer UM, e o farei bem feito".

Nenhum comentário:

MEMÓRIAS DE UM IDO (S. MIGUEL/AÇORES - 2004)

Acredito: Depois que você entra no paraíso você descobre tudo aquilo que projetava e o que realmente existia. Além disso o que haveria ou nã...